24 novembro, 2016

Ideias criativas de decoração para o quarto dos mais novos

Decorar o quarto dos nossos pequenos é uma tarefa muito engraçada, contudo, confesso que é também um pouco stressante, sobretudo pelo número de coisas que temos de decidir: cores, texturas, acessórios, mobília, etc. E a verdade é que, quando esta altura chega, escolhemos as coisas consoante o que mais gostamos, mas também imaginamos como o nosso príncipe, ou princesa, irá reagir a toda a decoração, assim que começar a crescer e a formar a sua própria opinião. 
Como eu já passei por isso, faz todo o sentido ajudar-vos para que esta tarefa vos seja ainda mais facilitada, caso se vejam perdidos e sem saberem o que escolher. Eis então algumas ideias fáceis e muito engraçadas para a decoração de um quarto infantil:

Acessórios originais e estimulantes



















Num quarto infantil os acessórios devem ser o mais originais e criativos possível, pois só assim vão conseguir estimular o cérebro dos pequenos. As cores também ajudam, é certo, mas não é o fundamental. Portanto, tentem arranjar brinquedos divertidos, que provoquem sorrisos e que estimulem as vossas crianças, tanto visualmente, como fisicamente. 


O acessório “especial”

















Caso o orçamento permita, colocar algo de diferente e mais arrojado num quarto infantil (um baloiço, uma tenda, um escorrega, um cavalo de madeira, etc.), pode realmente fazer toda a diferença, tanto no divertimento e no crescimento da criança, como na convivência desta com os pais. E, verdade seja dita, é um sonho para qualquer um ter algo assim tão especial no quarto! 



Organização criativa

 
















E que tal aliarem a criatividade à organização? É que, se o nosso quarto tende a ficar desarrumado, o das crianças ainda mais! Por isso, nada melhor do que comprar mobília e acessórios com várias divisórias que sirvam para vários tipos de arrumos, de preferência com cores bem alegres, para que possam tornar a decoração muito mais engraçada e convidativa. 



Paredes de sonho

Decoração criativa implica uma mudança no visual das paredes, visto que estas contribuem, e muito, para o ambiente de uma divisão. E, para que este seja descontraído, divertido, tranquilo e, ao mesmo tempo, fomentador de sonhos e de fantasias, existem quatro opções disponíveis: 

1) Optar por um papel de parede com desenhos e padrões que condigam com a personalidade ou com a idade da criança; 

2) Colar figuras e imagens que também sejam alusivas a realidades imaginárias (ou que simplesmente deixem o quarto mais “amoroso”); 

3) Prender/pendurar algo nas paredes ou no teto que tornem a divisão mais aconchegante e encantadora; 

4) Criar um espaço na parede que permita à criança desenvolver a sua própria criatividade e contribuir para a decoração do seu cantinho. 

Realidade paralela


 
















Escolher um tema para os acessórios, para a mobília e para a roupa da cama é um género de decoração que as crianças mais gostam - sobretudo as mais crescidas -, pois transportam-nas para uma realidade paralela e para uma fantasia que só elas gostam e entendem. E, se é para lhes proporcionar um mundo à medida delas, pelo menos dentro do quarto, vale sempre a pena, não é verdade? 




Estas são apenas algumas das ideias mais giras que podem ser aplicadas num quarto infantil. Eu fiquei encantada com todas elas… e espero que vocês também! 
Se, no entanto, continuarem com dúvidas, pensem na possibilidade de contratarem decoradores de interiores para vos orientarem melhor! 



Fonte das imagens: Pinterest

4 comentários:

  1. Nossa são boas sugestões adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto daquela cadeira de canto (pendurada) ! :)

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também não me importava nada de ter uma igual!!!

      Eliminar